Hoje venho fazer um post pra lá de delicioso!
Vamos falar sobre a fotografia Food!
Interessante primeiro imaginarmos a fotografia como um meio de transporte de sonhos, desejos, momentos especiais.
Tendo isso em mente, é possível observarmos claramente qual é o papel da fotografia dentro do segmento Food.
E é nesse ponto que quero começar a nossa reflexão levando você a se perguntar o seguinte...
Alguma vez você já foi induzido a pedir um lanche, um burger ou até mesmo um prato de comida quando mesmo nem estava com fome?! Pois é, você não estava com fome até ver AQUELA FOTO!
Esse é o papel do fotógrafo em frente ao segmento Food, causar uma impressão de desejo, vontade e principalmente levá-lo ao pedido de fato!
Pois bem, começamos a mais ou menos um ano um trabalho forte e voltado a esse mercado que tende a ser muito promissor, principalmente após a pandemia, onde fomos obrigados a ficar dentro de nossas casas e se quiséssemos saborear algo diferente, caíamos no delivery.
Pensando nessa necessidade, eu juntamente a minha equipe, fomos nos especializar dentro desse segmento, estudando então todas as técnicas, olhares, ângulos, cores e pós-produção para levarmos a esses comerciantes um bom material fotográfico, onde pudessem vender e mostrar seus produtos aos seus prospectos clientes.
Começamos então a fotografar as hamburguerias da região, lanchonetes e tudo mais, e percebemos o quão importante é você aprender a apreciar cada detalhe de um prato, até mesmo o tomatinho cereja, ou ainda, a pimentinha biquinho que podem ser o detalhe final da foto!
O importante é, se você quiser tirar uma boa foto de seu prato, pense o seguinte: isso me encantaria?! Essa foto me mostra realmente o produto a frente?! O consumidor será capaz de desejar esse prato?!
Não importa equipamento, não importa o que você tem a sua frente!
Importa o que você é capaz de fazer com as limitações, ou ainda, vantagens que tem para fazer com que a sua foto seja a melhor foto!
Essa foto, por exemplo, escolhida para a reflexão de hoje, ela foi feita literalmente apenas com uma câmera, um prato e um lanche!
Sem aqueles mirabolantes softsbox, luzes, lentes de altas performances, nem nada!
E ai, essa foto te deu agua na boca?!
Não perca então dicas e oportunidades de fazer boas fotos com o seu celular seguindo nossas redes sociais!
Até semana que vem e um forte abraço!

Imagem enviada por Thiago Barros.