Um avião que levava 28 pessoas a bordo caiu no extremo leste da Rússia hoje, 06, dos quais 22 eram passageiros e o restante, tripulantes. Segundo informações das agências de notícias do país, não há sobreviventes. O turboélice perdeu o contato com tráfego aéreo e levava a Prefeita da cidade de Palana, Olga Mokhireva. Ele teria colidido com um penhasco ao se preparar para pousar com condição de baixa visibilidade. O tempo era nublado e aeronave não conseguiu aterrisar após estar em serviço desde 1982.

A localização dos destroços foi confirmada a cerca de quatro a cinco quilômetros do aeroporto de Palana e os trabalhos de resgate envolvem 26 socorristas, veículos especiais e helicóptero. A imprensa da marinha russa divulgou que parte da fuselagem do avião está em terra, enquanto o restante está no mar, a quatro quilômetros da costa.

O avião é um Antonov An-26, da era soviética, ainda usado para voos militares e civis em determinados países, apesar do histórico contendo dezenas de acidentes fatais desde que lançado há 50 anos. Embora os padrões de segurança russos tenham melhorado nos últimos anos, acidentes envolvendo aeronaves mais antigas não são incomuns.