Afinal, vale a pena ainda construir com cimento e “barro"? Eu me pergunto isso todos os dias… Até quando iremos executar os mesmos processos construtivos?

Desde quando comecei a estudar e trabalhar na área, 99% das construções se baseiam na alvenaria e concreto, mas pensando bem, por que essa metodologia ainda é a mais empregada no nosso nicho de trabalho?

Fazendo algumas contas rápidas, é fácil perceber que o custo x benefício dessa técnica é ainda o que vale mais a pena, porém, o "valer a pena" é o que cabe no bolso, e precisamos ponderar e analisar a situação por completo para poder oferecer a melhor escolha ao cliente.

Sabemos que existem hoje no mercado uma gama de métodos construtivos diferentes e não podemos descartá-los. Porém, atualmente, acredito que cada método irá encaixar em um estudo, em uma fase específica, pois, quem nunca quis ampliar, reformar, abrir e fechar vãos, realizar pequenas reformas, de forma facilitada, sem agredir demais a estrutura.

Cabe a nós, profissionais, estudar e saber a utilidade para cada finalidade e, assim, quanto mais a técnica se repetir a tendência é que as pessoas comecem a acreditar e ficar seguras da melhor escolha.

Entendo que a maioria das decisões são tomadas pelo fator custo, mas se pensarmos o custo x benefício de alguma melhoria, mudança, o que vale mais a pena?

Qual método te deixará mais à vontade e te dará uma economia maior em caso de reformas?

E aí, alguma dúvida??