A cidade de Brisbane foi escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de 2032 após ser aprovada a recomendação do comitê executivo do Comitê Olímpico Internacional – COI. Esta é a terceira cidade da Austrália a receber uma edição dos jogos, atrás de Melbourne, em 1956, e Sydney, em 2000.

O Primeiro-Ministro australiano, Scott Morrison, comentou ser “um dia histórico não só para Brisbane e para Queensland, mas para todo o país (...) Somente cidades globais podem garantir os Jogos Olímpicos – então isso é um reconhecimento da posição de Brisbane na região e ao redor do mundo”.

A capital do Estado de Queensland se tornou a candidata preferida em fevereiro e ganhou o aval do comitê executivo do COI no mês passado, o que essencialmente garantiu que sediaria o evento.

"É primeiro de tudo a paixão e o amor pelo esporte que os australianos demonstraram", disse o Presidente do COI, Thomas Bach, sobre o projeto vencedor. "Segundo, é um projeto que está em linha com as reformas do COI, para Jogos sustentáveis em todos os aspectos", acrescentou.

Brisbane ficou com 72 dos 77 votos possíveis dos membros do COI e a escolha significa que a Austrália se torna apenas o segundo país do mundo, depois dos Estados Unidos, a realizar os Jogos de Verão em três cidades diferentes.