A Azul Linhas Aéreas lançou,
nesta terça-feira (11), a nova empresa sub-regional “Azul Conecta” que será
responsável por ampliar a malha aérea nacional, potencializando o turismo
doméstico. Com uma frota de 14 aeronaves turboélice para transporte de
passageiros e de três para carga, a empresa vai atuar em 36 destinos
brasileiros.
O evento de lançamento, realizado
no aeroporto de Jundiaí (SP), contou com o “batismo” de aeronaves e a
apresentação da logo da empresa pelo presidente da companhia, John Rodgerson.
Segundo ele, a ideia é ampliar ainda mais a malha e atingir destinos antes
isolados do restante do país.
“Temos aeronaves pequenas,
médias, grandes, supergrandes, cada uma alcançando as respectivas cidades de
mesmo porte. Dessa forma, vamos transformar o Brasil e chegar a 200 destinos
brasileiros”, destacou.
Durante a cerimônia, o Secretário
Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, reforçou que a nova empresa vai ser
fundamental para reerguer o mercado aéreo e, também, para conectar passageiros
de todos os cantos do país. “O Brasil possui mais de 5 mil municípios com
grandes dificuldades e desafios logísticos. 200 cidades é o mínimo que podemos
dar em termos de políticas públicas para a sociedade brasileira”, comentou.