Um homem que estava desaparecido desde novembro do ano passado reencontrou a família no interior de São Paulo, na última quinta-feira (15).

Segundo a Prefeitura de Votorantim (SP), Luiz Benedito Alexandre, de 41 anos, é morador da cidade de Boituva (SP) e sofre de esquizofrenia.

A irmã de Luiz contou à equipe de abordagem da prefeitura que ele saiu para dar uma volta e, desde então, não retornou para a casa. A primeira aparição foi no início do inverno, na Casa de Passagem de Votorantim, porém, por conta da embriaguez, ele não pôde permanecer no local.

O contato seguinte foi com a equipe do programa Consultório na Rua, que logo percebeu que o Cadastro de Pessoa Física (CPF) estava inválido e acionou a equipe de abordagem da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda, a qual iniciou uma busca ativa. Esse trabalho faz parte do projeto Reviver Resgatando a Cidadania.

Com menos de cinco horas de trabalho, familiares de Luiz foram encontrados por meio de um post em uma rede social, e então veio a confirmação de que ele estava desaparecido.

Luiz foi levado até a Casa de Passagem, onde permaneceu no aguardo da irmã.