O Presidente Jair Bolsonaro – sem partido, testou negativo para Covid-19, segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social. O exame foi realizado na manhã deste domingo, 26, no Palácio da Alvorada, mas ele continua a isolado, cumprindo a recomendação exara pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa anteriormente. Será realizado exame de contraprova, para confirmar o resultado.

Bolsonaro viajou para Nova York – Estados Unidos e participou do 76ª Assembleia Geral da ONU. O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19 e está em isolamento na cidade norte-americana, em um hotel.

O único líder de nação que não se vacinou, Bolsonaro defendeu o tratamento precoce contra o novo Coronavírus, a legislação ambiental brasileira, mas não mencionou a questão do marco temporal para delimitação das terras indígenas, como deu a entender na live que realizou em suas redes sociais na semana anterior. 

O Presidente se encontrou com líderes de outras nações, incluindo o Ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson, tratando sobre relações comerciais entre os países. Com o Presidente da Polônia, considerado de ultradireita, cuidou de assuntos relacionados ao acordo Mercosul-União Europeia.