Faz apenas 04 dias que o GNTC noticiou o aumento de 94,6% de casos de Covid-19 no município de Tietê, em um intervalo de tempo de apenas dois dias. Neste domingo, 18, a Prefeitura tornou a revelar aumento de casos.

Segundo o boletim epidemiológico publicado, a cidade contabiliza 715 casos em recuperação, agora o maior número de casos registrados simultaneamente em Tietê.

Anteriormente, haviam sido registrados 549 e 564 casos, nos boletins dos dias 13 e 14 de janeiro deste ano, respectivamente. Antes disso, o maior número de casos era de 11 de junho do ano passado, quanto registrados 457 casos em recuperação.


Por outro lado, o crescimento dos números parece ter encontrado uma curva de declínio. Se entre os dias 11 e 13 deste mês o aumento de casos havia sido de 94,6%, o que representava 267 casos, desta vez o aumento notado foi de apenas 26,7%, compreendidos os dias 14 a 17, um período maior, que somou 151 novos casos.

O mais recente boletim, ainda, informa estar em investigação um óbito, que se suspeita esteja relacionado com a Covid-19, mas até o fechamento desta matéria não foram obtidas novas informações sobre o caso. Se confirmada a causa da morte como sendo decorrente da doença, está será a primeira morte na cidade em quase cinco meses.


Por fim, o secretário de saúde e medicina preventiva de Tietê, Pedro de Paludeto Pasin, comentou com o GNTC que as crianças de 05 a 11 anos poderão começar a ser vacinadas ainda esta semana, o que poderá aliviar a preocupação dos munícipes e contribuirá para a prevenção de novos casos.