A Prefeitura Municipal de Cerquilho, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, auxiliará os profissionais autônomos em situação de informalidade que tenham interesse em participar do Programa Bolsa Empreendedor, lançado no último dia 10.

Serão investidos pelo Estado R$100 milhões, priorizando mulheres, jovens, pretos e pardos, indígenas e pessoas portadoras de deficiência, que receberão qualificação e serão formalizados.

O intuito é alavancar novos empreendimentos, incentivando os pequenos negócios e retirando as pessoas da informalidade. Estima-se que o programa chegue a beneficiar, direta e indiretamente, cerca de 400 mil pessoas.

As bolsas concedidas serão de R$1 mil, a serem pagas em duas prestações. Para isto, os autônomos devem passar por um curso gratuito de empreendedorismo próprio do Programa Empreenda Rápido, observada frequência mínima de 80%, além de todos precisarem se formalizar como Microempreendedor Individual – MEI ou outra natureza jurídica.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal do Trabalho, localizada à R. Duque de Caxias, nº 100, Jardim Esplanada, lembrando que as pessoas elegíveis também podem participar do Bolsa do Povo, até 19 de setembro.