Onde você estava?

Essa pergunta sempre aparece em datas especiais, datas que marcaram a nossa vida e em geral datas que marcam a sociedade.

Temos algumas datas nos últimos anos muito especiais. O 11 de Setembro. A Morte de Ayrton Senna. Essas duas são muito emblemáticas e marcam bem o significado dessa pergunta e a intenção dela. Março de 2020 com certeza ficará marcado em nossa memória como o início da Pandemia de C-19. Com certeza você e eu nunca mais esqueceremos aquele mês e os dias que se seguiram em Abril, Maio, Junho etc..... Tudo fechado, ruas desertas, pessoas indo aos supermercados comprar de tudo. Até hoje não entendi o motivo das pessoas comprarem tanto papel higiênico naquela época

Essas datas marcantes vamos carregar por toda a vida, são marcas, são experiências, algumas mais profundas do que outras. Em nossa vida não é muito diferente, temos pelo corpo muitas marcas e cicatrizes que falam muito a respeito de que tipo de vida nós temos. Particularmente eu possuo mais de de 100 marcas pelo corpo, só nos braços e mãos passam de 20, foram mais de 150 pontos, braço quebrado em 3 lugares, entorses e muito mais.

Quando olho para as minhas cicatrizes elas gritam, e gritam alto, trazendo à tona muitas e muitas lembranças, não dá pra classificar como sendo boas ou ruins, mas a vida que vivo agora é com certeza fruto das muitas marcas pelo corpo, alma e coração.

Queridos, generosos e simpáticos leitores, segue aqui uma pequena lista de lições que você pode se juntar a mim nessa buscar por tentar ouvir nossas cicatrizes e experiências.

- Marcas do passado não podem controlar o seu presente, nem mesmo o seu futuro. Aprenda com o passado, não viva lá.

- Trate as feridas como devem ser tratadas. O grande problema das feridas mal tratadas é que uma hora ou outra elas vão voltar a sangrar, e costumam trazer a dor e o sofrimento juntos. Trate as feridas com os remédios certos.

- Dê nome para as suas feridas, marcas, dores. Não jogue para debaixo do tapete o seu sofrimento, ao nominar o que te faz sofre é um bom caminho para orar, cuidar, pedir ajuda, em fim um caminho para a cura.

- Peça ajuda, peça ajuda mesmo.

- Peça ajuda, peça ajuda especializada, seu cunhado, seu irmão, sua avó são pessoas boas, mas nem sempre podem nos ajudar efetivamente no problema.

- Cuidado, feridas pequenas maltratadas podem se transformar em grandes feridas e o problema piorar ainda mais.

Quando olho para as cicatrizes no corpo elas trazem a lembranças dos dias que se passaram, luto dia a dia para que nenhuma delas atrapalhe meu futuro. Durante a pandemia muitas pessoas adquiriram muitas feridas, algumas antigas foram reabertas, outras que não estavam bem tratadas voltaram a sangrar isso é ruim, muito ruim. Mas tem jeito viu.....e se precisar me adicione no WhatsApp: (15) 99730-0119