Neste mês em que celebramos o dia do corretor de imóveis, resolvi escrever um pouquinho da minha profissão. Profissão essa que descobri gostar não faz tanto tempo assim!

Há cerca de 4 anos, mudei de vida profissionalmente, optando por deixar um emprego estável em escritório, com registro e com um bom salário, mas que não me realizava mais. 

A princípio, com a cabeça mais tranquila para me organizar, tive várias ideias, mas resolvi ganhar tempo com algo que gostava enquanto pensava qual rumo profissional tomar. Por alguns meses, trabalhei na mídia esportiva, fazendo programas de TV e rádio. Nesse período, também comecei a escrever colunas relacionadas ao esporte. 

Embora gostasse de estar envolvido com esse meio, pois sempre amei esportes, também percebi que não teria futuro, a não ser que partisse para um grande centro, como a capital paulista, pois na minha querida cidade de Tietê, não há campo para isso.

Em determinado dia, o meu pai me aconselhou para fazer o curso de Técnico em Transações Imobiliárias. Segui o conselho dele e a partir daí a minha vida mudou! As portas foram se abrindo. Acabei por ingressar como estagiário da Doutor Adinho Negócios Imobiliários e até hoje estou nessa que é a melhor instituição imobiliária da região!

E o que faz o corretor de imóveis? Esse profissional é o responsável pela intermediação entre vendedor e comprador no caso de venda e entre locador e locatário no caso de locação de bens imóveis. Ele também faz avaliação de valor de mercado desses dos bens imóveis, com a finalidade de facilitar o processo de negociação entre as partes interessadas em fechar uma possível venda, locação ou um possível acordo judicial. Além disso, ele atua como consultor, orientando os procedimentos para regularização documental caso exista alguma pendência em matrícula, acompanhando todo o processo até a sua conclusão, garantindo a satisfação dos seus clientes. Outra atividade relacionada à profissão é a captação de imóveis, ou seja, quando o corretor consegue agregar em sua carteira mais opções para oferecer aos seus clientes, aumentando a possibilidade de fechar novos negócios. Ele também apresenta e intermedia a venda de lançamentos imobiliários na cidade ou região em que ele atua.

Resumindo, o corretor de imóveis é o profissional responsável por aproximar as pessoas dos sonhos de residir em um local digno, confortável e aconchegante. Um lugar que a pessoa possa chamar de seu e possa viver feliz por muito tempo ou até por toda a vida! 

É como eu sempre digo: vender ou alugar imóveis é fácil. O difícil é fidelizar o cliente para que ele sempre o procure e o tenha como referência dentro deste competitivo e agitado segmento.

Parabéns a todos nós corretores de imóveis!