Pouco após o Governador do Estado de Goiás ter anunciado a prisão de Lázaro Barbosa, 32 anos, suspeito de matar quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, o homem foi encaminhado para o Hospital de Águas Lindas – GO, onde sobreveio a confirmação de sua morte. 

Após confirmadas as suspeitas, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Rodney Miranda, se pronunciou: “encerrado, graças a Deus”. Tanto o Secretário quanto os agentes da força de segurança foram recebidos aos aplausos pela população local.

Em entrevista recente à Globonews, o Governador Ronaldo Caiado disse que “nós temos, hoje, a melhor polícia do país. Não houve hora nenhum assassinato a mais, nossa polícia não excedeu em nenhum momento”.

O fugitivo, que vinha sendo procurado há 20 dias por uma megaoperação da força de segurança, foi baleado durante uma troca de tiros com agentes que tentavam captura-lo, mas o delinquente não resistiu aos ferimentos após levado ao hospital.

No ano de 2013, Lázaro se submeteu a perícia psicológica e foi atestado como “psicopata imprevisível”, com comportamento agressivo, impulsivo, instável emocionalmente e com falta de controle e equilíbrio. Em seus antecedentes, consta acusações de homicídio de suas pessoas, fuga da cadeia, roubo, estupro, porte ilegal de armas, tentativa de latrocínio, dentre outros.

Confira o vídeo dos agentes policiais comemorando e foto do serial killer apelidado de mateiro: