Nosso calendário reserva uma data para comemorar o dia dos pais e eu quero falar do nosso PAI celestial, Deus.

Ao criar o mundo e tudo o que nele há, Deus criou o homem. Havia um relacionamento de paternidade, porém o pecado rompeu esse relacionamento.

Deus restabeleceu esse vínculo por meio da redenção em Cristo Jesus. Conforme registrado em Romanos 8:13-17, fomos adotados como filhos de Deus. Desfruta disso todo o que crê e confessa Jesus como Senhor de sua vida (Romanos 10:9).

Se olharmos para a questão da adoção sob o entendimento de nossa cultura, não conseguimos mensurar o que Deus fez por nós.

Assim, hoje gostaria de trazer luz ao nosso entendimento, comentando sobre o registro de Romanos 8:13-17.

Na cultura Romana, o filho biológico, após algum tempo de nascido, é colocado em um local e o pai, diante de todos, decide se o acolherá como filho ou não, logo o filho biológico pode ser rejeitado.

Porém, quando uma família decide adotar um filho, este nunca mais poderá ser rejeitado.

Quando apóstolo Paulo fala desta forma ao Romanos, está trazendo o entendimento de que o que Deus fez por nós é irrevogável.

Talvez num contexto familiar, social, você não se sinta acolhido, amado, inserido, mas entendendo, desejando e se rendendo ao amor de Deus, a obra da redenção está se lançando nesta verdade.

A paternidade de Deus é irrevogável e poderosa para te suprir.

Desejo aos pais um dia maravilhoso!!!