Nesta terça-feira, 18 de janeiro, a cidade de Tietê foi atingida por uma forte chuva e atingiu diversas regiões da cidade. 

De acordo com um morador do bairro Jardim da Serra, o temporal arrancou uma árvore na Rua Antônio Belaz e com isso, a rua ficou interditada. Após a queda, o Corpo de Bombeiros compareceu ao local para retirada da árvore. 

Já em outra foto disponibilizada ao GNTC, o bairro Terras de Santa Maria foi prejudicado e uma árvore também desabou próximo a uma escola de educação infantil.  Além dos danos ambientais causados, em vários pontos da cidade houve queda de energia

 


“Eu como moradora da Rua Tiradentes, cada vez que vai chover, sinto medo e angústia ao mesmo tempo.  Não posso sair de casa, pois nunca sabemos se a água vai ou não invadir nossas casas. Tem gente aqui que já perdeu tudo”, disse Luciana Milanelo, moradora do bairro São Pedro, onde também foi afetado pelas chuvas.

Já Luiz Carniel, secretário de serviços e obras, comentou que as galerias fluviais são insuficientes para escoar a quantidade de água. “Foram feitas tentativas de minimizar esse problema com sargetões e aumentamos as “bocas de lobo”, porém com o volume de água ocasionado ontem, não foi  suficiente novamente”, completou.