Estamos em setembro, mês de prevenção ao suicídio. Por causa disso parei pra pensar, por que alguém pode chegar nesse ponto, escolher morrer e não viver.

Sabemos que desde o início já tivemos que lutar pela vida, quando cerca de  300 milhões de espermatozoides corriam para chegar ao óvulo e você, eu, simplesmente foi quem conseguiu.

Todos nós carregamos histórias que apresentam em algum momento a intervenção divina em nosso favor, o milagre nos alcançando.

Mesmo assim, existem situações que parecem gritar e nos direcionar pro fim da caminhada, pra um desespero sem fim, uma dor emocional tão profunda, que parece incurável.

E muitos, para por fim na dor, acreditam que o melhor é por fim na vida.

Em I Reis 19 a Bíblia fala de um profeta chamado Elias. Esse homem era muito fervoroso, audacioso e cheio de fé. Sua fé movia a natureza conforme ele orava. A nação de Israel estava tomada pela idolatria, e Elias desafiou os 450 profetas de Baal, dizendo que aquele que invocasse e seu deus respondesse com fogo, era quem estava servindo ao verdadeiro Deus.

A Bíblia registra que Elias recebeu a resposta conforme cria e após isso, foi ameaçado de morte por Jezabel, esposa do rei Acabe, e diante de tanto desgaste emocional, ele foge da situação, porém desejando morrer.

Como alguém que vive algo tão grandioso, recebe uma intervenção divina tão gloriosa, agora fica com vontade de morrer, diante de uma perseguição, de uma pressão aparentemente muito menor ao que tinha acabado de viver? Num seria mais fácil enfrentar alguém do que fazer descer fogo do céu?

Mas a questão aqui é para onde Elias direcionou seus olhos, sua fé.

Enquanto ele esteva envolvido unicamente com Deus, estava cheio de coragem, de vida e pronto para encarar qualquer desafio.

No momento em que ele sentiu seu cansaço, deixou suas emoções o dominarem, o esmurecimento tomar conta dele, a vontade de desistência total se estabeleceu.

Muitas vezes em nossa vida nos sentimos assim, agimos assim. Mas, o mesmo Deus que foi ao encontro de Elias e o reanimou, hoje também te chama pra viver acima dos problemas.

Às vezes as circunstâncias adversas parecem não ter fim e nossas forças parecem não mais existir, é aí que Deus se faz presente e pode se fazer percebido quando desejado.

Creia, você não está sozinho(a)! É um vencedor (a) desde o princípio de sua história!

Deuteronômio 30:15 e 19 parte b diz:

"Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade!

...Escolhe, pois, o caminho da vida, para que viva plenamente, tu e tua descendência."

Escolha livrar-se das dores que os problemas estão causando, não dá vida, porque tem muita coisa boa pra te acontecer!