O Comitê Científico do Estado de São Paulo, após o registro de pedidos de cinco times de futebol paulistas que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A e da Federação Paulista de Futebol – FPF, foi dado o aval na noite de ontem, 23, para o retorno do público aos estádios, a partir do dia 04 de outubro. A medida veio a ser anunciada pelo Governador João Doria – PSDB via Twitter, às 22:24h.

Nos dez primeiros dias, isto é, até 14 de outubro, os estádios apenas poderão receber 30% da sua capacidade de lotação máxima. Então, passarão a poder 50% e, por fim, 100%, a partir de 1º de novembro.

Os torcedores deverão apresentar a carteirinha de vacinação, com ambas as doses de CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer ou dose única da Janssen. Aqueles que não completaram o esquema vacinal devem ter tomado uma dose e apresentar teste negativo de Covid-19, com validade de 48 horas quando do tipo PCR ou 24 horas para os de antígeno. O uso de máscaras continua obrigatório.

Em nota, o Governo afirmou que a antecipação da decisão se deve à queda do número de casos da doença e das internações a ela ligadas.