A Faculdade Cerquilho - FAC iniciou nesta última terça-feira, 29, um projeto destinado às pessoas da terceira idade, sendo inteiramente gratuito para os participantes.

Na atualidade, as pessoas com sessenta anos ou mais estão inseridas no mundo e na vida em sociedade, razão pela qual continuam com capacidade de aprender e participar das mais diferentes atividades.

Na abertura do projeto, a diretora, professora Ana Cláudia L. Monéia, saudou a presença das autoridades, professores, alunos da FAC e, principalmente, os novos alunos do projeto MEI-FAC.

O projeto de extensão MEI – FAC busca colaborar para melhor integração dos idosos, valorizar suas experiências de vida e ampliar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos.

Durante todo o semestre, sempre às terças-feiras, os alunos da melhor idade terão aulas sobre cuidados com medicamentos, atividades físicas, poesia, música, entre outras, devidamente organizadas e conduzidas pelos professores da Faculdade Cerquilho.


Assim, em concordância com a Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI e com o Relatório Delors que registra como um dos desafios da educação a construção de ideais de paz, liberdade e justiça social, a FAC busca cumprir o seu papel na educação brasileira.

Finalmente, o projeto MELHOR IDADE FAC atendendo aos quatro pilares da educação: “aprender a conhecer”, “aprender a fazer”, “aprender a viver juntos” e o “aprender a ser”, adota as propostas da UNESCO e atende os preceitos educacionais da Constituição Federal do Brasil.