A garagem da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial, do Gabinete de Segurança Institucional – GSI da Presidência da República, foi atingida por um incêndio neste sábado, 19, mobilizando o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal – CBMDF. A fumaça chamou atenção de quem passava pela Esplanada dos Ministérios.

Não houve feridos, mas um militar da aeronáutica que ajudou no primeiro combate ao fogo, por ter inalado fumaça, foi levado ao Hospital das Forças Armadas – HFA para exames. O fogo chegou a ser controlado em apenas 10 minutos, segundo a corporação, que atenção a ocorrência mediante emprego de 07 viaturas e 40 militares.

“Há indícios de fenômenos termo elétrico”, diz a apuração preliminar dos bombeiros, ou seja, é provável que tenha ocorrido um curto circuito em uma lâmpada, mas a perícia já foi acionada para investigar ao certo as causas. O fogo atingiu móveis guardados e foi controlado antes que chegasse à outras áreas.

Em nota, a Secretaria disse que “felizmente não houve feridos, somente perdas materiais que ainda estão sendo contabilizadas”.