Um homem, de 53 anos, suspeito de depredar um carro estacionado na Praça Antônio de Pádua Dutra, no Centro de Piracicaba, foi detido na tarde deste domingo (22). Segundo registro da Polícia Civil, o rapaz subiu no capô e, depois, quebrou os vidros traseiro e lateral do veículo. Ele vai responder em liberdade por crime de dano ao patrimônio.

Em relato à Guarda Civil de Piracicaba, que atendeu a ocorrência, o homem afirmou que desconhecia os donos do veículo. Questionado sobre o que o motivou a danificar o carro, o suspeito, segundo a corporação, disse que estava "revoltado com a vida" e mencionou a falta de água na praça.

Ao agente da Guarda Civil, Odirlei Bombo, o homem relatou ainda que está desempregado e tinha feito uso de entorpecentes antes da ação. Segundo a corporação, o suspeito possui outras passagens pela polícia, de roubo, estelionato, furto e falta de pagamento de pensão alimentícia.

O caso foi registrado como dano ao patrimônio particular, na delegacia de plantão da cidade, na tarde de domingo. A Guarda Civil de Piracicaba recebeu a denúncia de que um homem estava quebrando um Chevrolet Corsa Hatch cinza, estacionado no bolsão da praça, nas imediações da Avenida Armando de Salles de Oliveira.

A vítima tem seis meses para entrar com ação criminal Justiça contra o suspeito. Não há informações sobre o que motivou o suspeito a danificar o veículo.