O caso das crianças verdes de Woolpit aconteceu no vilarejo de Suffolk na Inglaterra, no século XII, e até hoje não tem uma explicação, é um grande enigma.
As crianças eram uma menina e um menino que não falavam inglês e, sim, uma língua totalmente estranha e desconhecida. Mas apesar disso um morador da vila chamado Richard de Calne, acolheu as crianças em sua casa.

As crianças estavam com confusão mental e tinha a pele com tons de esverdeados e ambas estavam em estado critico de desnutrição, e mesmo assim eles se recusavam a comer qualquer tipo de comida que os moradores ofereciam. A situação que durou por muitos dias, a até que eles começaram a se alimentar de feijão.

Aos poucos, a saúde deles começou a melhorar, mas com o passar do tempo mesmo, após a melhora, o garoto acabou adoecendo, não resistiu e veio a falecer. Já a menina sobreviveu e acabou aprendendo a falar inglês, vindo a ser chamada de Agnes pelo povo da vila.

Quando começou a pegar confiança nas pessoas do vilarejo, Agnes contou aos moradores que ela e o irmão vieram de um país no centro da terra que tinha cavernas e passagens subterrâneas. E também esse local teria um pôr-do-sol (quase noite) que nunca acabava e um rio que separava a região onde ela morava, de muito pouca luz, e outro lugar muito mais iluminado.

A garota disse ainda que ela e o irmão teriam passado por túneis subterrâneos por cerca de um dois a três dias até alcançar a superfície. Alguns moradores da vila acham que essas crianças pudessem ser alienígenas vindos de outro mundo ou até mesmo do centro do nosso planeta... Mas será?

Será que abaixo de onde a humanidade vive pode haver outras civilizações? Será que elas vieram de um universo paralelo? Mas hoje em dia a teoria mais aceita é de que as crianças fugiam da perseguição do Rei Henrique II contra os invasores dos flamengos (belgas), que escaparam do vilarejo de Fornham St. Martin quando o mesmo foi destruído pelo exército britânico em um ataque que também infelizmente matou seus pais. Mas o que se sabe até o momento é que esse caso é um grande mistério. Muito interessante não? Seriam elas Alienígenas? Elfos? Duendes? Ou Crianças Normais? Agora cabe a você leitor tirar suas próprias conclusões.