Passados 20 dias de uma operação envolvendo mais de 270 agentes policiais, Lázaro Barbosa, de 32 anos, suspeito do cometimento de uma chacina no Município de Ceilândia e uma série de outros crimes na Bahia e em Goiás, foi preso hoje, 28, no Estado de Goiás. A confirmação foi divulgada pelo Governador Ronaldo Caiado.

Lázaro ou mateiro, como ficou conhecido por suas habilidades de se esconder e camuflar no mato, já possui condenações por estupro e assassinato. Caiado afirmou: “como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são um motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”.

De acordo com a Secretária de Segurança Pública – SPP, o suspeito será encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML para realização de exame de corpo de delito e, então, irá para o presídio de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.

Nas buscas pelo suspeito, foram utilizados drones, helicópteros, rádios comunicadores e até mesmo um caminhão com uma plataforma de observação elevada de videomonitoramento. Cães farejadores foram empregados na megaoperação.

No decorrer destes 20 dias, Lázaro teria invadido ao menos 11 fazendas diversas, trocado tiros com moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira – FAB. Uma família foi feita de refém, incluindo uma adolescente de apenas 16 anos, tendo o criminoso mandado que todos caminhassem por um córrego para não deixar rastros. Foram encontrados um carro queimado e objetos pessoais, como lençol e serrote. Todos os itens seguirão para perícia.