Madonna vem dando o que falar após dar uma lição no rapper DaBaby, que teria feito comentários homofóbicos durante uma de suas performances em Miami, neste último domingo, 25. Em sua aparição no Rolling Loud, DaBaby foi gravando dizendo que “se você não apareceu hoje com HIV, AIDS o qualquer doença mortal sexualmente transmissível, que fará você morrer em duas ou três semanas, então levante a lanterna do seu celular. (...) Cara se vocês não estão chupando um p.. no estacionamento, levante a lanterna do seu celular”.

Inúmeros artistas estão protestando contra o rapper, mas Madonna se sobressaiu. Em sua conta do Instagram, a diva pop publicou: “Uma mensagem para DaBaby - se você vai fazer comentários de ódio para a comunidade LGBTQ+ sobre HIV /AIDS, então conheça os fatos: após décadas de pesquisas científicas duramente conquistadas - agora existem medicamentos que salvam vidas de crianças nascidas com HIV, para pessoas que contraem o HIV por meio de transfusões de sangue, agulhas sujas ou troca de fluidos corporais”.

A cantora enfatizou que a doença “não é transmitida ao ficar ao lado de alguém na multidão” e que “pessoas como você [se referindo a DaBaby] são a razão de ainda estarmos vivendo em um mundo dividido pelo medo. Todos os seres humanos devem ser tratados com dignidade e respeito, independentemente de raça, sexo, preferência sexual ou crenças religiosas”.  

Outro artista que se mobilizou foi Sir Elton John se manifestou no Twitter: “Ficamos chocados ao ler sobre a desinformação sobre HIV e declarações homofóbicas feitas em um recente show de DaBaby. Isso alimenta o estigma e a discriminação e é o oposto do que nosso mundo precisa para combater a epidemia da AIDS”. Elton John é um artista de longa carreira na luta pelos direitos LGBTQIA+ e em especial contra o vírus HIV.