Verão batendo na porta e viagens à praia marcadas! A evolução da diversidade dos trajes de praia foi acompanhada pelas mudanças comportamentais, pela independência feminina, pela discussão sobre os corpos e a sua aceitação.

O primeiro biquíni (top + calcinha) foi criado pelo estilista francês Louis Réard, em 1946, causando grande impacto mundial. Desde então, diversos modelos foram lançados e continuam evoluindo.

O Brasil, possuindo quase 7.500 quilômetros de litoral, favorece o sucesso dos biquínis. Então, pergunto, já separou o seu para aproveitar o verão? Vou te ajudar a montar sua mala de um jeito prático sem perder o estilo.

Primeiro item da lista é o biquíni ou maiô que te deixe mais a vontade: cortininha, tomara que caia, fio dental, hot pant, entre tantos modelos.

Segundo são as cangas, que funcionam também como vestidos e saias. E o melhor? Não ocupam muito lugar na mala. Caso você tenha um pareô, use e abuse. Se não, a canga cumpre muito bem a função.

Não esqueça o short jeans, não existe peça mais democrática!

Blusas básicas são coringas, mas uma camisa vale sempre a pena, podendo ser usada como saída.

Os vestidos combinam com o clima da praia. Atente-se ao tecido, prefira aqueles que não amassam muito, mas caso aconteça, o vapor do banho e um secador ajudam a solucionar o problema.

Uma terceira peça é interessante também, caso as temperaturas caiam, uma jaqueta jeans, um quimono ou um cardigã de tricô leve resolvem.

Leve uma rasteirinha que combine com diversos looks. Uma sandália de salto bloco casa bem com o clima casual e descontraído da praia.

Não se esqueça de uma boa quantidade de acessórios, deixe a criatividade voar nesse item, transforme seus looks mudando os brincos, colares, óculos de sol, lenços, etc.

Além das bolsas de praia, que podem ser de lona, plástico ou palha, inclua também uma bolsa para passeio. Para não ocupar muito espaço na mala, recheie as bolsas que levar com as roupas dobradas. A mesma dica vale para quem não dispensa um bom chapéu.

Esses são alguns itens que considero importantes para uma viagem, tudo vai depender da quantidade de dias e lugares que você vai visitar. Interessante pensar no roteiro para não exagerar na bagagem. Não se esqueça do pijama, produtos de higiene e beleza, kit de remédios, documentos, eletrônicos e tudo que julgar importante. Cada pessoa e família têm suas necessidades.

Por fim, mesmo que seja uma viagem para praia ou algum lugar de clima quente, não deixe de levar uma troca de roupa de frio. Evite estresse.

Boa viagem!