Que o responsável pela guerra é o Putin (ou Putinho, apelido que lhe cai muito bem), ninguém duvida. Aliás, muita gente acha que a culpa é só dele mesmo, como toda a grande imprensa brasileira.

Mas e Zelensky, o presidente da Ucrânia, e as forças que o apoiam, nada tem que ver com a guerra?

Antes de seguir, uma pequena digressão: está na moda as forças dominantes apoiarem pessoas “despreparadas” (vamos adjetivar com elegância) para presidir países, como sabemos muitíssimo bem, não é mesmo? E sabemos muitíssimo bem também qual o tamanho dos prejuízos decorrentes dessa insanidade.

Pois bem, a mim me parece claro que esse Zelensky é mais um despreparado para o cargo que ocupa. Senão vejamos: não se render e, portanto, aceitar travar uma guerra dentro do seu próprio território é uma estupidez sem tamanho! Ora, ainda que a Ucrânia seja um país militarmente bem ajambrado, as bombas lançadas pelo adversário cairão onde senão nas casas, prédios e, enfim, na cabeça do povo ucraniano?

Por acaso tem alguma bomba caindo na Rússia? Então a guerra é bem melhor pros russos, certo?

E pra piorar as coisas, Zelensky, ao invés de salvar o seu país e o seu povo e capitular, ou seja, aceitar as imposições de quem o ameaça, prefere enfrentar uma guerra em seu próprio território contra ninguém menos do que a maior força militar do planeta! Contra a Rússia, que tem tradição militar, que já venceu Napoleão, que já venceu Hitler e é uma potência nuclear!

Ora, ora, ora…

Resultado: mais de 3 milhões de ucranianos já abandonaram os seus bens, os seus parentes e a sua história para viverem em outro país, sabe-se lá como; cidades inteiras sendo destruídas e ucranianos sendo enterrados em valas comuns.

Zelensky, assim, se apresenta como sendo mais um presidente idiota (não resisti!) entre os que temos hoje no mundo, sendo diretamente responsável por milhares de mortos. Ele e quem fez dele o presidente!

Zelensky, enfim, que é um comediante, entra pra história não por sua graça, mas por toda a desgraça que ajudou a causar aos seus e ao mundo!