Neste domingo, 12, aconteceu o Miss Universo 2021. Quem levou a coroa foi a indiana Harnaaz Sandhu, de 21 anos, se consagrando a terceira representante da Índia a realizar o feito. A última havia ganhado há 21 anos, quando Lara Dutta venceu em 2000, mas antes dela Sushmita Sen venceu a premiação em 1994.

Na segunda colocação ficou a miss Paraguai, Nadia Ferreira, de 22 anos, e em terceiro, Lalela Mswane, representando a África do Sul, com 24 anos. No grupo das cinco finalistas, se encontravam também as misses Colômbia, Valeria Ayos, e Filipinas, Beatrice Gomez.

No top 10, marcaram presença as misses Aruba, Bahamas, Estados Unidos, França e Porto Rico.

A brasileira cearense Teresa Santos, de 23 anos, não chegou ao grupo das 16 semifinalistas, sendo eliminada logo de início, sendo esta a primeira vez em uma década que uma brasileira é eliminada no começo. A última vez aconteceu em 2010, com a mineira Débora Lyra.


Teresa falou em suas redes sociais sobre o evento, que aconteceu em Israel. “Estou muito tranquila, minha consciência está totalmente tranquila, eu sei que eu dei o meu máximo, que eu fiz tudo e mais um pouco para conseguir dar o meu melhor. Não só eu, mas a minha equipe também. Imprevistos acontecem, nem tudo acontece da forma que a gente quer. Acho mais importante é você ser grato, mesmo quando as coisas não saem do jeito que você planejou, do jeito que você esperava e é isso que quero”, disse.

As únicas brasileiras que se consagraram miss universo foram a baiana Martha Vasconcellos, em 1968, e a gaúcha Leda Maria Vargas, em 1963.