Já te aconteceu de sair de casa com seu itinerário bem definido e no meio do caminho acontece algo que muda seus planos?

Eu sou da zona oeste de São Paulo e quando morava lá, dependia do transporte público pra tudo. Por várias vezes quando eu estava chegando no ponto de ônibus, o ônibus estava muito lotado e eu não conseguia embarcar, tinha que esperar o próximo, o que implicaria num atraso de no mínimo 01 hora para tudo o que eu pretendia fazer.

Minha reação era de irritação, mas algum tempo depois eu entendia que aquele atraso, era na verdade um toque divino pra que eu pudesse encontrar alguém que precisava de uma palavra de fé, ou um livramento de algo ruim que iria me acontecer e coisas assim, então, o que parecia um obstáculo nos meus planos do dia, era uma oportunidade preparada por Deus de eu viver um dia ainda melhor e mais especial do que eu esperava.

O Evangelho de Marcos capítulo 4 versículos 35 em diante, registra Jesus dizendo aos discípulos para prepararem o barco pois iam atravessar de uma margem a outra, o destino era a província dos Gadarenos.

Porém, já estando em viagem, uma tempestade se apresenta, o vento forte levanta grandes ondas, a água começa a entrar dentro do barco e, os discípulos ficaram em pânico, enquanto Jesus dormia.

Os discípulos acordam Jesus e ele então repreende o vento, dá ordem ao mar para se aquietar e tudo se estabilizou, havendo completa bonança.

Jesus se direciona aos discípulos e dá uma aula sobre fé e concluem a viagem, chegando exatamente onde tinham que chegar.

Poderia ser só mais uma viagem, mas que experiência foi essa? Os discípulos viam a morte e Jesus via apenas mais uma oportunidade de exercer fé e viver milagre. Os discípulos estavam dando a viagem por acabada e Jesus sabia que aquilo era só um obstáculo a ser ultrapassado.

Talvez as coisas estejam um pouco fora do seu planejado, mas pela fé, enxergue essa como uma ótima oportunidade de viver o seu melhor momento! A intervenção divina sempre estará a nossa disposição, se você estiver em desespero como os discípulos estavam, chame por Jesus como eles chamaram, você vai viver algo sobrenatural, uma experiência que vai tonar seu "itinerário" muito mais interessante.