O Brasil conquistou hoje, 31, medalha de bronze no tênis após vitória das brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi contra as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, as atuais vice-campeãs de Wimbledon, por 02 sets a 0, com parciais de 4/6, 6/4 e 11/9, em uma partida de 02 horas e 11 minutos, após salvarem quatro match points.

Esta é a melhor marca do tênis brasileiro na história da Olimpíada, uma colocação acima do recorde anterior, quarto lugar, posição alcança em Atlanta 1996, com Fernando Meligeni na chave simples.

“A primeira coisa que passou pela nossa cabeça foi uma sensação de alívio. A gente se superou nesta semana, tanto dentro como fora das quadras. Sempre acreditamos. A gente merecia, jogamos muito bem”, declarou Laura.

De início, a partida não era favorável para o Brasil e a dupla perdeu os três primeiros games, permitindo que as russas dominassem o início da disputa. No segundo set, o desempenho das brasileiras com pode de reação, equilibrando o jogo e mantendo a vantagem até fechar 06/04. 

No tie-break a dupla voltou a errar, as russas abriram com 07 a 02. Com uma virada de impressionar, Luisa e Laura fecharam 11 a 09 para entrar na história com a melhor colocação no Brasil no tênis.