Salve torcedor!

E não é que o Palmeiras está a apenas uma partida de acabar de vez com a famosa música: “...o Palmeiras não tem mundial... não tem copinha e não tem mundial...”?

Brincadeiras a parte, o verdão, com todos os méritos, conquistou a copinha de forma brilhante no mês passado e nesta semana carimbou o passaporte para a decisão do mundial com uma convincente vitória sobre o Al-Ahly do Egito por 2x0.

Na decisão, o clube paulista vai encarar o Chelsea da Inglaterra, que viveu momentos melhores nesta temporada e não parece estar em grande forma para o embate. Porém, todo cuidado é pouco! Afinal, estamos falando do atual campeão europeu e de um time que disputa a principal liga nacional do planeta: a Premier League.

Mas acredito que o Palmeiras tem sim condições de fazer um bom jogo e brigar pela conquista. Isso porque o time é muito bem treinado, obediente ao técnico Abel Ferreira. Além disso, manteve a base da última temporada, ficou mais forte com os reforços que chegaram e já carrega a fama de “time vencedor” pelas importantes conquistas dos últimos tempos. Essa fama eleva ainda mais a confiança de um time em qualquer esporte.

Se o alviverde encaixar o seu jogo certinho, com excelente marcação e estiver bem armado para surpreender os ingleses com as ótimas bolas enfiadas pelos defensores para os velozes Dudu e Rony ou para os laterais, a exemplo do que aconteceu na final de Montevidéu contra o Flamengo, as chances serão muito boas! Sem contar o momento mágico que o Raphael Veiga atravessa, com assistências e gols decisivos.

No setor defensivo, o cuidado deve ser redobrado sobre o ítalo-brasileiro Jorginho e triplicado sobre o francês N’Golo Kanté, que parece estar onipresente nos campos em que joga futebol. Muito cuidado com ele!

Por último, destaco o que promete ser o grande duelo individual desse jogo: o confronto entre o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e o atacante belga Romelu Lukaku, que apesar das confusões e contusões, em minha opinião, é o melhor da posição no momento.

A sorte está lançada! Eu acredito sim que o Palmeiras tem condições de conquistar o mundial. E digo mais: desde a final de 2012 entre Corinthians x Chelsea, não acreditava tanto que um clube brasileiro tivesse tamanhas condições de erguer aquele bonito troféu. Nem mesmo o tão badalado Flamengo de 2019.

Observação: não podia deixar de falar aqui sobre o meu palpite para o Super Bowl LVI, a final da NFL, a liga de futebol americano, que acontecerá domingo em Los Angeles. Infelizmente, o meu Green Bay Packers ficou pelo caminho novamente, mesmo com a melhor campanha na temporada regular. Então, para o duelo entre Los Angeles Rams x Cincinnatti Bengals, aposto nos Rams, que jogarão em seus domínios. De qualquer forma, mesmo sem o meu Packers, espero que seja mais um jogo espetacular, como foram todos os jogos dos playoffs até aqui!