O tricampeão mundial com a seleção brasileira Pelé, 80, está internado desde a última terça, 31, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O jogador deu entrada para realizar exames de rotina, mas permanece sob cuidados da unidade desde então. De acordo com o site G1, durante os exames foi identificado um problema de saúde, mas que não foi especificado pela assessoria do hospital.

O empresário do jogador, Joe Fraga, disse à imprensa que ele “passa por uma bateria de exames de sangue, um check-up, colonoscopia, etc. Muito mais do que apenas testes físicos”. Sua equipe de comunicação desmentiu que teria sofrido um desmaio e publicou uma declaração dizendo que Pelé passa bem.

“Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!”, publicou.

O atleta ainda carrega sequelas de três cirurgias a que foi submetido no ano passado. Uma para colocação de prótese no quadril e outras duas para corrigi-la. Ele também sofre com problemas no joelho direito, contratempos que dificultam sua locomoção.