A 16º Delegacia de Polícia, da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, concluiu que a morte de MC Kevin foi acidental. Em nota, os responsáveis pela investigação informaram que sugerirão à Justiça o arquivamento do inquérito, “por falta de elementos que caracterizem crime”.

O cantor morreu após cair do 5º andas de um hotel localizado na orla da Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio, no último dia 16 de maio, aos 23 anos. De acordo com a investigação, o cantor tentou deixar o quarto em que estava pulando a varanda, de modo a alcançar o andar inferior, no entanto, perdeu o apoio, se desequilibrou e caiu.

A corporação disse por meio do comunicado que o “fato é trágico, porém atípico, sem previsão legal penal para os envolvidos”. “Em novos depoimentos, as testemunhas não acrescentaram informações relevantes ou contraditórias às que já se haviam sido apuradas”, acrescentou.

O funkeiro era conhecido por sucessos como “Cavalo de Troia”, “Favelado Vencedor” e “O Menino Encantou a Quebrada” e contava com 8,6 milhões de seguidores apenas no Instagram. O artista era natural da Vila Ede, zona Norte de São Paulo.