Parece que foi ontem o dia em que o meu primo mais velho colocou Rocky na TV pela primeira vez. Por algum motivo, que até então eu não havia compreendido, ele gostaria que eu e meus outros primos assistíssemos ao filme. Eu me apaixonei desde o primeiro instante. Boxe teria que entrar na minha vida de alguma forma. Ficamos doidos para aprender a pular corda daquele jeito único que o Rocky fazia. Hoje eu sei que ele introduziu Rocky em nossas vidas, não pelo boxe, pela corda ou pelas músicas legais, mas sim, pelos valores que a história do filme nos apresenta. 

Naquele dia, sem ter a mínima ideia, a minha vida mudou, completamente. 

Me perco um pouco na linha do tempo, não me recordo exatamente se Rocky entrou na minha vida antes ou depois da natação, mas, sendo uma atleta, desde pequenininha, o filme somente afirmou ainda mais a importância do esporte na vida das pessoas. Minha personalidade foi totalmente esculpida pelo esporte e sempre serei grata por isso. E o Rocky veio para reafirmar esses valores ainda mais dentro de mim. Rocky é sinônimo de motivação; determinação; valorização da saúde; da preparação física e mental;  de apanhar até o último segundo, mas não desistir. 

Por ter sido totalmente consumada pelo espírito Balboa, qualquer pessoa que entrava na minha vida, eu gosto de apresentar o filme, por saber que, de alguma forma, eu posso despertar naquela pessoa algum dos valores trazidos por Rocky. 

Já perdi as contas de quantas vezes já maratonei todos os filmes, mas lembro exatamente da última vez. Durante a pandemia, meus passatempos eram treinar, assistir filmes e séries, ler (muito!), jogar baralho e montar quebra-cabeças. Até que uma semana, decidi assistir os filmes do Rocky novamente. 

Outubro de 2020. Eu já estava pensando em fazer intercâmbio, mas sem ter ideia do destino. Enquanto eu estava maratonando Rocky na sala de casa, uma família entrou em contato comigo e, quando eu vi, eles moravam na Filadélfia. Meu primeiro pensamento foi “não pode ser”, mas era 100% real. Passamos pelo processo e fechamos o contrato. Logo após, eles me passaram mais detalhes e o endereço da casa. Abri o google maps correndo e não acreditava no que eu estava vendo. A casa estava localizada há CINCO minutos do famoso Rocky Steps. Eu não conseguia acreditar, eu realmente estava indo realizar  um SONHO. 


No mesmo dia em que pisei em terras estadunidenses, eu subi correndo o Rocky Steps. E a vista ao completar os 72 degraus mudou a minha vida, mais uma vez. Além da famosa escadaria, também temos a estátua do Rocky que foi colocada embaixo da escadaria, na mesma localização - o Museu de Arte da Filadélfia. Outros pontos da cidade que também aparecem no filme são: o mercado italiano, a academia de boxe, a casa do Rocky, o cemitério Lauren Hill, o zoológico, e muito mais!

Confira todos os pontos neste link, clicando aqui.