Autores foram identificados e receberam voz de prisão

Durante patrulhamento foi irradiado pelo COPOM uma ocorrência de tentativa de roubo a um posto de gasolina pelo município de Tatuí, alguns minutos depois foi repassada a informação de uma nova tentativa de roubo em um outro posto de combustíveis também por Tatuí, a informação dizia que dois indivíduos em um automóvel GM/Monza escuro com as placas adulteradas com fita isolante haviam praticado os citados delitos, de posse das informações equipe deslocou até a Rodovia Sp 127 onde deparou com um veículo idêntico ao citado equipe iniciou um breve acompanhamento quando o passageiro arremessou um objeto as margens da Rodovia, no KM 93 o veículo foi abordado e seus ocupantes foram submetidos à busca pessoal nada de ilícito foi localizado . Com a chegada das Vtrs de apoio foi então realizado um pente fino no local em que o objeto foi arremessado sendo então localizado um simulacro. Diante do ocorrido equipe da 2°Cia fez contato com as vítimas fizeram reconhecimento fotografico dos autores e do veículo sendo que ambos foram reconhecidos como autores dos crimes. A arma foi reconhecida pela vítima da tentativa de roubo do segundo estabelecimento já que no primeiro posto os autores não mostraram a arma somente fizeram menção de estarem armados.
Diante do fato os detidos receberam voz de prisão, foram lidos seus direitos constitucionais e devido o receio de fuga foi necessário uso de algemas conforme súmula vinculante 11 do STF.

Partes conduzidas ao distrito policial onde autoridade de polícia judiciária tomou conhecimento do fato, ratificou voz de prisão pelos crimes de Roubo consumado/Roubo tentado/Adulteração de identificação de veículo automotor. Após a elaboração do respectivo Bopc os autores permaneceram à disposição da justiça.

Apreensões

01 Simulacro de arma de fogo.

Ocorrência em andamento DP de Tatuí.