A Santa Casa de Misericórdia de Tietê divulgou um comunicado nesta terça-feira, 11, informando a suspensão por tempo indeterminado das visitas a pacientes internados, devido ao aumento de casos de síndrome gripal e Covid-19. A medida começou a valer hoje, 12.

Como revelou o GNTC, houve uma explosão no número de casos em Tietê, apesar de haver somente um internado. Apenas na última semana, entre os dias 05 e 11, foram registrados 117 novos casos da doença.

A decisão tomada é parte de medidas rigorosas de controle que vêm sendo tomadas pela entidade, visando intensificar suas barreiras de segurança para os pacientes, colaboradores, médicos e prestadores de serviços que estão na linha de frente do combate à pandemia.

O gestor de Recursos Humanos – RH da Santa Casa, Raul Baccili, explicou ao GNTC que a medida foi adotada meramente por precaução, a fim de resguardar os pacientes atendidos e os colaboradores, tendo em vista o aumento de casos de modo geral. Assim, a suspensão das visitas não se deve especificamente aos casos registrados em Tietê e nem mesmo ao número de internados na Santa Casa, que são poucos, segundo explicou.

Ainda esclareceu que a medida vem sendo tomada por outras Santas Casas da região, com a finalidade de prevenir novas contaminações e impedir uma maior disseminação dos vírus que circulam. Deste modo, a medida se revela de fato preventiva,