Com vistas a um mercado que vem conquistando cada vez mais espaço no Brasil e de olho na mobilidade urbana, o Santander adquiriu o controle de duas startups com perfil digital. A primeira delas é a Solution4fleet, que oferece soluções para assinaturas de veículos, enquanto a segunda é a Car10, adquirida por meio do site Webmotors, um marketplace com cerca de 80mil oficinas. Os valores não foram divulgados e as transações ainda dependem do aval do Banco Central.

Deste modo, o Santander se coloca à frente dos negócios digitais relacionados ao setor automotivo, ainda estando em análise outras aquisições, segundo afirmou o Diretor Financeiro da Instituição, André Novaes.

Assim, o Santander passará a oferecer soluções para seus parceiros, revendedores e montadoras que demandem uma gestão mais eficiente de frotas. “O mercado de assinaturas está em franca ascensão e a nova geração tem trazido um pouco menos desse conceito de propriedade e de pagar pelo uso”, disse Novaes.

A estratégia vai além dos meros classificados, abrindo espaço para atuação no cinco completo de vida do automotor, mencionando-se que, atualmente, o Santander detém cerca de 25% do mercado financeiro de veículos.