O secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, confirmou independentemente do prazo que levar para o cumprindo de todos os requisitos, o Aeroporto de Sorocaba, situado nos altos de Vila Angélica, na Zona Norte de Sorocaba terá sua internacionalização oficializada.

A confirmação foi dada em audiência o prefeito Rodrigo Manga na tarde da última quarta-feira (10), durante reunião Brasília. O encontro, intermediado pelo deputado federal Marcos Pereira (Republicanos), contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), do secretário de Administração, Fausto Bossolo, do vereador Ítalo Moreira (Republicanos) e do economista Geraldo Almeida.

Sorocaba é considerada região estratégica, como polo de manutenção de aeronaves e, a partir da internacionalização do seu aeroporto, terá potencial ainda maior para atrair novos investimentos e ampliar a geração de empregos, com mão de obra altamente qualificada.

Tenho trabalhado pela internacionalização do aeroporto de Sorocaba desde quando era ministro. Esse trabalho continua e estou certo de que em breve, junto com o prefeito Rodrigo Mangal e os vereadores, alcançaremos esse objetivo que dará um grande impulso nas importações e exportações naquela região – afirmou o Deputado Marcos Pereira.

MEDIDAS URGENTES - Entre as medidas que devem ser cumpridas daqui para frente para que o Aeroporto de Sorocaba se habilite para a internacionalização, está a delimitação de áreas públicas e privadas e o seu cercamento, além da implantação de um controle aduaneiro e de um sistema de tratamento de resíduos sólidos. A Prefeitura se comprometeu a encaminhar tais providências.