Aos seus 85 anos de idade, um dos maiores atores do Brasil, Tarcísio Meira, faleceu em decorrência de Covid-19. O último boletim divulgado, do dia 10, informada que Tarcísio estava intubado na Unidade de Terapia Intensiva - UTI do Hospital Alberto Einstein e passava por “diálise contínua”, em razão de problemas nos rins.

 

Sua esposa, a também atriz Glória Menezes, de 86 anos, foi infectadas, mas seu quadro foi mais brando, estando apenas em um quarto com “boa recuperação”. Os dois eram casados desde 1962 e já haviam recebido ambas as doses da vacina contra a Covid-19, no mês de março, na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, onde permaneceram em isolamento social.

 

O casal é um dos mais longevos da televisão brasileira e estavam por mais de 50 anos na Rede Globo, mas não tiveram seus contratos renovados em 2020. Tarcísio começou a fazer sucesso no final da década de 50, estreando na TV em 1961 em “Grande Teatro Tupi”, da TV Tupi. Então, protagonizou a primeira novela diária do país, transmitida pela TV Excelsior: “2-5499 Ocupado”, entrando na Globo em 1967 na novela “Sangue e Areia”, depois do quê veio a participar de outros 60 projetos da emissora, dentre novelas, minisséries e especiais. Dentre os destaques, “Irmão Coragem” (1970), “Torre de Babel” (1998), “O Beijo do Vampiro” (2002) e “Insensato Coração” (2011).

 

A última aparição do ator em uma novela foi em 2018 em “Orgulho e Preconceito”.