Em uma área de 612 m2, ao lado do Grêmio Municipal, teve início neste mês de junho as obras de construção do novo Centro Municipal de Fisioterapia. No local, está sendo investido R$ 1,5 milhão, derivado de um acordo entre a Prefeitura de Tatuí com o Ministério Público Federal. 

O projeto do prédio foi apresentado ao prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, em outubro do ano passado; já as obras, tem previsão de durarem cerca de oito meses, ou seja, o prédio deve ser entregue no primeiro trimestre de 2023. 

O Centro Municipal de Fisioterapia, está sendo construído com o intuito de triplicar o atendimento da Rede Municipal de Saúde, para isso, ele será composto por salas de atendimento individuais e em grupo, consultórios, box para terapia, ginásio para cinesioterapia e sala de reunião. Além disso, o prédio também terá recepção, depósito de material de limpeza, sanitários, vestiários, copa e expurgo.   

Aproximadamente 25 funcionários irão trabalhar no local, dentre fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, ortopedista, educador físico, recepcionistas e auxiliares de limpeza, que irão atender casos de reabilitação cardiopulmonar adulta e infantil e reabilitação ortopédica e pós Covid-19, além de pós-operatório de fraturas, traumas, doenças ortopédicas e reumatológicas crônicas e urogineológicas.