A Prefeitura Municipal de Tietê divulgou na última quarta-feira, 29, o início de obras de revitalização na EMEB “Gervásio de Jesus Sutilo Florian”, conhecida como “Creche-Cantinho da Criança Tieteense”. A empresa licitada, Aguiar da Veiga, deu início aos trabalhos, que consistiam, basicamente, em ajustes em áreas do reboco, saneamento de pequenas trincas e rachaduras, melhorias no barracão da escola e na quadra, com a instalação de grama sintética, “além da pintura geral dos espaços”, como anunciado.

Os pais e responsáveis esperavam que as aulas retornassem nesta segunda-feira, 04, no entanto, foram alertados neste domingo, 03, por volta do meio-dia, que as atividades estarão suspensas até o dia 18 de outubro. Segundo informado pela Diretora Kênia Cristina Razera Sotovia, a impossibilidade de retorno se deve às obras inacabadas e ao forte cheiro de tinta, que poderia vir a prejudicar a saúde das crianças, como constatado, também, pela Secretaria de Educação. 

Uma mãe, que prefere não ser identificada, ouvida pela redação, classificou a situação como “absurda”, não compreendendo a razão pela qual se aguardou a iminência do retorno às aulas para que se desse início às obras no local, que permaneceu fechado por mais de um ano devido a pandemia.

A situação é isolada e acontece apenas nesta unidade, estando as demais funcionando normalmente.