O candidato que se inscreveu e foi aprovado no processo seletivo para os cursos disponíveis na ETEC “Dr. Nelson Alves Vianna” recebeu um e-mail de convocação para efetivar sua matrícula, contando prazo do dia 29.06 à 01º de julho. A matrícula é de inteira responsabilidade do candidato à vaga. Quem não efetivar a matrícula passará a disponibilizar sua vaga para o próximo da lista.
O aprovado deverá acessar o site do Vestibulinho, podendo clicar aqui, e fazer o upload dos documentos obrigatórios necessariamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG. Os documentos são: (I) RG; (II) CPF; e (III) Foto 3x4.
Para os alunos que já tenham concluído o ensino médio, será necessário também o upload do histórico escolar com certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de conclusão do ensino médio, assinada por agente escolar da escola de origem.
Para os alunos que ainda estão cursando o ensino médio, será necessário o upload da declaração de que está matriculado a partir da 2ª série do ensino médio.
Os alunos que estiverem concluindo ou já tiverem concluído o EJA precisarão apresentar histórico escolar, com certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de conclusão do ensino médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data de emissão. Se o aluno estiver cursando ainda, deverá apresentar declaração de matrícula, a partir do 2º semestre/termo da EJA ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA.
Se o candidato houver prestado ENCCEJA, deverá fazer o upload do boletim de aprovação do ENCCEJA emitido e enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do ENCCEJA em duas áreas de estudos avaliados, emitido e enviado pelo MEC, ou, ainda, documento que comprove a eliminação de, no mínimo, quatro disciplinas.
Por fim, se o aluno no momento da inscrição, optou pelo Sistema de Pontuação Acrescida via item “escolaridade pública”, deverá enviar por upload a Declaração Escolar (ver modelo aqui) ou Histórico Escolar, que comprove ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas.
Todos os documentos deverão ser remetidos em formato legível e, caso enfrente problemas, poderá ser acessado o site https://tinypng.com/ para redimensionamento.