A advocacia perde um diferenciado advogado e Tietê, um grande cidadão

Com mais de 45 anos de ilustre e ilibada atuação e militância em prol da advocacia, faleceu nesta sexta-feira, 25, no Hospital Unimed de Piracicaba, o Dr. Arnaldo dos Reis, 72 anos. Após longo período de combate ao câncer e ainda em tratamento quimioterápico, Arnaldo contraiu Covid-19, razão que o levou à internação e, de forma fatal, ao óbito, deixando três filhos, também advogados atuantes, e sua esposa, Lucinha.

Arnaldo era reconhecido não só pelos colegas advogados, não só por sua postura e ética no exercício da profissão, bem como por ter fundado a 134ª Subseção da OAB, em Tietê, no ano de 1.985, tendo sido, também, seu primeiro Presidente. No final da década 1.970, Arnaldo foi um dos pioneiros a morar e criar seu escritório profissional no Bairro Nova Tietê, quando a rua ainda era de terra, tendo iniciado sua trajetória na própria casa do seu pai, que presta nome à R. Esio dos Reis, no Centro de Tietê.

Arnaldo também advogou em grandes casos e representou famílias conhecidas e importantes, se consagrando uma pessoa muito bem vista nos meios jurídico e social.

O atual Presidente da OAB de Tietê, Dr. José Antônio Rosa da Silva, com tristeza, comentou sobre o falecimento com o GNTC. “É um momento de muita emoção e grande tristeza, recebi nesta sexta-feira a notícia do falecimento do Dr. Arnaldo dos Reis. Uma perda irreparável, não só a sua família, como, também, à nossa classe dos Advogados. Em nome dos Advogados Tieteenses, receba a família e amigos o nosso abraço fraterno e os nossos sentimentos”, declarou.

O Dr. Sérgio Pereira Leite, Vice-Presidente, também emitiu a sua nota: “eu não quero falar da morte, quero falar da vida, da vida do Arnaldo, que a personificou tão bem com ética, esmero e profissionalismo. Foi e continuará sendo um exemplo do que representa o advogado e a advocacia. A advocacia e a cidade perdem um de seus grandes nomes”.

Segundo informações prestadas pela funerária responsável, não haverá velório, de modo que o corpo de Arnaldo seguirá diretamente para sepultamento.

O GNTC presta homenagens aos familiares e amigos, reconhecendo a importância da atuação profissional de um dos expoentes nomes da advocacia e grande cidadão.