A cidade de Tietê faz parte de uma das 770 escolhidas de todo o país pelo Programa Cidades Sustentáveis, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas – ONU. As informações oficias sobre os resultados das políticas públicas desenvolvidas em Tietê foram recebidas ontem, 09, pelo Prefeito Vlamir de Jesus Sandei, para análise e planejamento de ações a serem implementadas na Agenda 2030 de sustentabilidade urbana, que visa o enfrentamento das desigualdades e mudanças climáticas.

O índice de desenvolvimento sustentável foi elaborado a partir de 88 indicadores de gestão, que cobrem os diversos temas preconizados pela Agenda 2030. Tietê foi pontuada em 65,72 de 100, classificando-se como o 33º Município brasileiro dentre todos os 770 selecionados. A pontuação serve para medir o progresso total das cidades, para alcançarem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

Com isto, Tietê ganha a oportunidade de integrar uma agenda global, que permitirá o alinhamento do planejamento da cidade a partir de uma avançada plataforma de desenvolvimento.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por nossa Tietê estar selecionada e credenciada por uma instituição séria e apartidária, que terá a missão de transformar cenários em busca do cumprimento das metas brasileiras da Agenda mundial 2030 (...) não mediremos nossos esforços, a frente da condução das políticas públicas municipais, para mantermos nossa cidade em destaque e elevarmos as ações focadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, pilares administrativos de nosso governo”, afirmou em nota o Prefeito Vlamir.