Salve torcedor!

Neste ano de Copa do Mundo, escrevo com entusiasmo e com esperança de que a nossa Seleção Brasileira lutará em condições de igualdade com os outros favoritos ao título.

Digo isso porque estamos com um selecionado forte, composto por jogadores experientes e que em sua maioria atuam nas principais ligas de futebol do mundo.

Muitos torcedores estão com a falsa impressão de que o Brasil não está em condições de lutar pela Copa, pois acabam influenciados pela opinião de alguns integrantes da imprensa esportiva por aí. Mas a realidade é que como podemos questionar uma Seleção que está invicta nas Eliminatórias para o Mundial desde o seu início em 2020 já se classificou para o embate do Catar com tanta antecedência? Pois é! Existem ainda aqueles que não estão satisfeitos com os resultados alcançados.

É bem verdade que o Brasil não enfrentou adversários europeus nesses últimos anos. Jogou somente contra os tradicionais adversários da América do Sul. Aliás, jogou tanto contra eles que até enjoou de ver esses repetitivos e cansativos confrontos!

Entretanto, reintero que praticamente todo o grupo que compõe nossa Seleção joga nas principais ligas do mundo, ou seja, eles se enfrentam no âmbito dos clubes durante toda a temporada. Um conhece o outro e o potencial de cada um se equilibra quando eles se enfrentam defendendo suas pátrias na Copa.

Outro ponto importante a destacar é que o Neymar não é o único que pode fazer a diferença, haja vista o que o Vinicius Junior vem fazendo pelo Real Madrid nos últimos tempos. Acredito também que o Richarlison tem potencial para dividir o protagonismo durante a empreitada rumo ao hexa.

Então, fiquemos confiantes, pois se não somos os grandes favoritos para conquistar o Mundial, estamos sim no grupo dos principais candidatos a alcançar o topo do planeta bola mais uma vez.