Xô olheiras!
O que você deve saber sobre as olheiras
Você sofre com as terríveis olheiras? Para combater o problema, que fica mais em evidente com as máscaras, o primeiro passo é identificar a causa.
Segundo a dermatologista, Dra. Alessandra Montemor, as olheiras podem ser reflexos de predisposição genética, cansaço, distúrbio do sono, estresse, tabagismo, perda de colágeno e gordura local, flacidez e outros fatores.
"O primeiro passo e marcar uma consulta com o dermatologista de sua confiança. Só ele poderá identificar o seu tipo de olheira (existem diversas classificações na literatura) e acertar no tratamento", reforçou a dermatologista.
Dentre os tratamentos que combatem as olheiras estão, preenchimento, laser de CO2, luz pulsada, peeling, RFPM (radiofrequência microagulhada), microagulhamento, ultra som microfocado, fios de PDO e outros. A cosmiatria, que faz uso de ativos tópicos e orais, também podem ser fortes aliados do tratamento.
Para melhorar o aspectos das olheiras, anote as dicas da Dra. Alessandra:
✔ Faça compressa de água ou soro fisiológico frios: eles provocam uma vaso constrição momentânea, melhorando o aspecto da área onde se encontram as olheiras;
✔ Faça compressa com chá de camomila. Ele tem o efeito parecido com o da água gelada, porém com um bônus de possuir flavonóides, que vão ajudar na circulação do local, mas também com efeito momentâneo;
✔ Consuma alimentos ou suplementos ricos em vitamina C, que ajudam a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos;
✔ Converse com o seu dermatologista para ele avaliar suas olheiras e preescrever ativos clareadores.
✔ Existem ainda tecnologias maravilhosas e específicas para cada tipo de olheira, mas que devem ser adminstrada também pelo seu dermatologista.
Hábitos que ajudam a melhorar as olheiras:
• Durma bem;
• Beba muita água;
• Reduza o sal da alimentação;
• Não fume;
• Evite o consumo de bebidas alcoólicas;
• Não se exponha ao sol sem filtro solar;
• Hidrate sempre o seu rosto.
Quer mais dicas? Acesse o Instagram @draalessandramontemor_.