O Senador Flávio Bolsonaro - Patriota/RJ comentou sobre o quadro clínico do seu pai, o Presidente Jair Bolsonaro, informado que precisou ser intubado em UTI por precaução, adiantando que seguirá ao lado do familiar para São Paulo, para “dar um pouquinho de força”.

De acordo com o parlamentar, no início da manhã de hoje, 14, Bolsonaro não conseguia respirar e vinha sendo monitorado, a fim de evitar que aspirasse o líquido que vinha subindo do seu estômago. O Presidente já havia sido internado de sábado, 09, para domingo, 10, em razão de constantes soluços que apresentava.

Para o parlamentar, o estado de saúde de Bolsonaro é uma surpresa. “Ele tinha voltado a apresentar um quadro no mesmo sentido que ele estava no final de semana”, disse Flávio.

A respeito da intubação, comentou que aconteceu para “evitar que ele broncasse o líquido que estava vindo do seu estômago. Isso já havia acontecido em uma das cirurgias passadas que ele fez. Por precaução, apenas, nada de grave”.

Desde a facada de que foi vítima em 2018 durante o período eleitoral, Bolsonaro foi submetido a quatro cirurgias em sua decorrência, além de dois procedimentos não relacionados. Bolsonaro sofre com obstrução intestinal e deverá passar por cirurgia emergencial. O diagnóstico é do cirurgião Antônio Luiz Macedo e foi divulgado em nota pelo Planalto.