O Presidente Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas na madrugada desta quarta-feira, 14, em decorrência de dores abdominais, sendo submetido a uma série de exames. Bolsonaro já passa bem e não sente mais as dores. As informações são do Ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Em decorrência destes problemas de saúde, acabou por ser cancelada a reunião que estava marcada entre  Bolsonaro e os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo marcada para hoje, 14. Os representantes dos poderes seriam Arthur Lira, da Câmara, Rodrigo Pacheco, do Senado, e Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal. O encontro tinha por finalidade sinalizar um “acordo de paz” entre os Poderes.

A Secretaria Especial de Comunicação Social divulgou em nota que “o Presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços. Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”.

Os soluços vinham sendo motivo de queixa para Bolsonaro desde a semana passada, como ficou claro em sua última live semanal, em que chegou até mesmo a se desculpar no início da transmissão: “peço desculpas, estou há uma semana com soluções, talvez eu não consiga me expressar adequadamente nesta live”. O Presidente permanecerá em observação por 24 a 48 horas, mas não necessariamente nas dependências hospitalares.