O vereador Kiko Aronchi – DEM foi eleito na noite da última quinta-feira, 15, durante a 31ª sessão extraordinária de 2022, como o Presidente da Câmara Municipal de Tietê, para exercício do mandato durante o biênio 2023-2024. Kiko disputava a Presidência com o vereador Mário Domingues Júnior e obteve 08 dos 09 votos possíveis da casa.

Para compor a mesa diretora, o órgão que dirige a casa de leis, foram eleitos, ainda, o vereador Alfredo Melaré – PL, como Vice-Presidente, Ângelo Rafael – PSDB como Primeiro-Secretário e Dr. Luis Grigolon – PV, como Segundo-Secretário.

Atualmente, Alfredo Melaré é quem ocupa a Presidência da Câmara. Kiko assumirá o posto no dia 02 de janeiro, quando, oficialmente, se inicia o novo ano legislativo.

Ao GNTC, o recém-eleito Presidente manifestou o contentamento de assumir, mais uma vez, a importante missão de dirigir a Câmara. “Hoje, assumo novamente essa importante missão, com mais experiência e serenidade em prol ao protagonismo e a respeitabilidade do Poder Legislativo tieteense”.

Segundo o próprio vereador, os planos para o seu mandato são de trabalhar a aproximação dos Poderes Legislativo e Executivo, para trazer mais benefícios à população.

“Eu quero transformar a Câmara Municipal de Tietê em parte integrante do cenário político da cidade, fortalecer o trabalho de cada vereador. Sendo bem recebido pelo Poder Executivo, os resultados serão otimizados e quem ganha é o município de Tietê. Esse é o meu desejo, meu desafio para os próximos anos”, declarou.

Este é o terceiro mandato de Kiko, eleito pela primeira vez em 2012, reeleito em 2016 e 2020. Ele também já ocupou a Presidência antes, no biênio 2017-2018.

Ouvido pelo GNTC, o ex-Presidente da Câmara, o advogado Dau Fabri, manifestou a sua satisfação e alegria com a vitória de Kiko.