Você já deve ter ouvido falar que Yóga é uma ciência, uma filosofia, um método, uma atividade física, ou até mesmo uma crença especulativa, não é?

Pra mim, é autoconhecimento. E por isso, pode ser para você exatamente o que você está buscando ou mesmo precisando.

Penso que na Yóga é como uma chave para acessarmos informações, além de um conjunto de técnicas objetivas de treinamento do corpo e da mente.

A palavra Yóga vem do sânscrito, e é originária da raiz verbal “yuj”, que significa unir. Na doutrina encontramos entendimentos que é à união do corpo, mente e espírito. Também há outros entendimentos mais clássicos que definem essa união como a união do ser com o Absoluto, onde o “Absoluto” pode ser o universo ou o seu Deus (seja qual for a sua crença).

Mas afinal, para que iríamos querer essa união?

A doutrina clássica aponta que quando finalmente abrimos essa chave, descobrimos quem realmente somos, e a partir desse momento saímos do ciclo de sofrimento.

O mais importante de todos esses posicionamentos e informações é que a Yóga existe para nos ajudar a evoluir, tendo vários tipos, métodos e caminhos para serem seguidos.

Na próxima matéria, você irá conhecer alguns, e aí quem sabe você se identifique com um deles!

Jade Fernandes é licenciada e bacharel em educação física, com pós-graduação em Yóga, dança e projetos sociais. É professora de dança há 10 anos e de Yóga há 5 anos na Academia Anabete Ballet. Professora de Yóga na pós-graduação da FMU São Paulo. Também ministra um curso online chamado “Yóga para Vencer” e semanalmente aulas de Yóga gratuitas no Instagram. Acesse os links abaixo e acompanhe o trabalho de Jade.


www.youtube.com/channel/UCD7z3XZDbdpgMgO4XRbAqJg?view_as=subscriber&fbclid=IwAR1EOhRTprBRoYueCj-Vw5lKQG0xj3os5msP5GA80-c6EUhPDdlsQYKYL3Q